domingo, 3 de agosto de 2014

Resenha: Quem é você Alasca?

Número de páginas: 229
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Classificação: Muito bom! 




 


Depois de ter lido A Culpa é das Estrelas, ter chorado e amado muito, pensei "preciso ler mais livros do Green". Comprei Quem é Você Alasca? Sem muitas pretensões e fiquei enrolando pra ler, o meu medo era não gostar e meu encanto pelo Green acabar. Fui lendo e a toda hora ficava comparando com A Culpa é das Estrelas, mas ai pensei "chega! Essa é outra história!". No começo foi meio difícil separar isso, mas depois de algumas páginas fui mergulhando na história, me envolvendo com os personagens e ai pronto, acabei me apaixonando! Prometi a mim mesma que não ia chorar, mas não rolou! #Lágrimas...  
"Como sairei deste labirinto?" 




A história é bem descontraída, bebida, palavrões, trotes... o que, por alguns momentos, me lembrou American Pie. Mas como eu e você sabemos, toda boa história tem seus dramas. A história tem três personagens principais: Alasca, uma garota elétrica, bonita e de personalidade forte. Miles "gordo", um garoto fofo que coleciona últimas palavras. E Chip "Coronel" um garoto inteligente e metido a valentão. Tudo começa quando Miles vai estudar num colégio interno (Culver Creek), onde Chip é seu colega de quarto e é Chip quem o apresenta a divertida Alasca, Miles se apaixona por ela no mesmo instante, juntos eles vão se meter em confusões e protagonizar cenas que vão fazer você chorar e rir muito também! *Santo Deus! Me surpreendi com o rumo que a história teve, como tudo muda "rápida e diretamente", as lições que aprendi com cada um dos personagens. Quem é você Alasca? Merece ser lido, relido... emfim, é um livro que vale a pena ter na estante! Uma adaptação cinematográfica do livro já foi confirmada, mas ainda não tem data de estreia. 

" Ela continuou falando, suave e pensativa, como se estivesse me contando um segredo e eu me inclinei para ela; subitamente dominado pela sensação de que precisávamos, de que deveríamos nos beijar naquele instante."



*Santo Deus é a gíria que predomina no livro. ;)

Essa foi a primeira resenha que fiz, espero que vocês gostem!              

Beijinhos!    









                                                                                             
"Se as pessoas fossem chuva,
eu era garoa e ela, um furacão."
         














2 comentários:

Deixa sua impressão sobre o post lido. Ficaremos felizes em saber sua opinião *--*